Boko Haram rapta grupo de prospecção de petróleo - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Boko Haram rapta grupo de prospecção de petróleo



Um grupo de homens armados, suspeito de pertencer ao grupo Boko Haram, atacou e sequestrou membros de uma equipa de pesquisadores no nordeste da Nigéria, disse ontem a companhia petrolífera estatal.

"Suspeitos integrantes do grupo rebelde Boko Haram sequestraram 10 membros de uma equipa de pesquisa geológica no nordeste da Nigéria", disse fonte da companhia petrolífera estatal.

Um porta-voz da Companhia Nacional de Petróleo da Nigéri, NNPC, que contratou aqueles trabalhadores, Ndu Ughamadu, disse que estes foram raptados perto da aldeia de Jibi, no estado de Borno, terça-feira à tarde.

"Cerca de 10 membros do departamento de geologia e pesquisa da Universidade de Maiduguri foram sequestrados por suspeitos membros do Boko Haram", disse Ughamadu, salientando que o grupo incluía académicos, motoristas e outros trabalhadores.

Ele disse que alguns dos docentes, que tinham sido acompanhados por agentes de segurança, não tinham regressado até à tarde de terça-feira. O porta-voz disse que a sua instituição está ainda à espera do relatório das agências de segurança.

A NNPC tem estado a prospectar por mais de um ano, atrás daquilo que ela diz que podem ser vastas reservas de gás na Bacia do Lago Chade, uma região fustigada pelo Boko Haram, durante os oito anos de confrontos com o exército.

A Nigéria, membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, OPEC, depende deste produto, que representa dois terços das receitas do governo. Ataques a instalações petrolíferas no Delta do Níger, sul do país, rica em petróleo, levou à baixa da produção em mais de dois terços, mergulhando numa depressão ainda mais funda a maior economia de África.

[FM]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here